Além da expectativa da definição dos campeões brasileiros, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross terá novidades. Além das categorias tradicionais: MX1, MX2, MX3, 65cc, 150cc e 180 Jr., a competição terá uma etapa única de quatro categorias: MXF (feminino), 230 Nacional, 50cc A e B e MX4 (acima de 40 anos).
“Quem vencer nessa única etapa, nessas quatro novas categorias já será campeão brasileiro. É uma oportunidade para que novos pilotos disputem o Campeonato Brasileiro e futuramente possam disputar as categorias tradicionais da modalidade”, destaca o diretor de Motocross da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.
“Com o feriado, e com a incorporação de mais quatro categorias, essa última etapa do brasileiro será um sucesso, tanto de público, quanto de pilotos”, acrescenta Boettcher.
A 8ª etapa do Brasileiro de Motocross será realizada no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”, em Dourados, Mato Grosso do Sul, nos dias 7, 8 e 9 de setembro. O valor dos ingressos será: R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada. O ingresso será válido para todos os dias de competição.